A Sun Mobi obteve R$ 25 milhões em investimentos para a construção de duas usinas solares somando 5 MW no Paraná, nas cidades de Assaí e Palotina. O aporte será realizado pela GET Energy Trading, sócia investidora da enertech, que realiza o serviço de assinatura de energia solar no país a partir de geração remota. A inauguração está prevista para o mês de julho.
Os ativos fornecerão energia para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. A proposta é garantir eletricidade verde a clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos locais, sem investimentos iniciais e com foco especial em pequenos negócios como restaurantes, padarias, condomínios e demais empresas de comércio e serviços, além de consumidores residenciais.
O plano estratégico da empresa é democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para consumidores de 183 municípios do estado paranaense dentro da área de concessão da Copel, incluindo Londrina, Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel, ajudando ao mesmo tempo na redução de gasto com eletricidade e empoderando os cidadãos na gestão sustentável e eficiência energética.